A estratégica integração entre tecnologia, logística, intralogística e armazenagem e o transporte nacional e internacional de cargas promete pautar a 27ª edição da Intermodal South América, que acontece, nesta semana, em São Paulo. Por isso, o Sistema CNT marca forte presença nos três dias do evento – até esta quinta-feira (2/3) –, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista (SP).

Na manhã desta terça-feira (28/2), durante a cerimônia de abertura, que reuniu autoridades públicas e importantes representantes de setor de transporte, o presidente do Sistema CNT, Vander Costa, destacou a importância do transporte intermodal para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Para ele, é preciso avançar na agenda de aprimoramento da política pública de infraestrutura de transporte, de modernização do ambiente negocial e do arcabouço regulatório nacional. “Isso pode fazer com que a redução do Custo Brasil seja significativa”, afirmou.

Também participaram a abertura o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro de Porto e Aeroportos, Márcio França; o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues; o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery Machado Filho; o diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva; o presidente da Afilog, Claude Samson; e o presidente da Informa Markets Latam, Marco Basso.

A Intermodal South América é considerada o maior e mais completo evento das Américas nas áreas de transporte de cargas, logística, intralogística e comércio exterior. Nesta edição, o evento reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais de todos os elos da cadeia de produção, suprimentos e distribuição. Além disso, disponibiliza uma grande variedade de soluções, com participação de empresas-referência dos quatro modais de transporte de cargas:  rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo.

Sistema CNT na Intermodal

Uma das novidades do evento, neste ano, é a Intermodal Summit, a união inédita de dois grandes congressos:  a tradicional Conferência Nacional de Logística, que, em 2023, chega à sua 26ª edição, e a primeira edição do Congresso Intermodal South América.

Dentro da programação do Summit, o Sistema CNT participou, nesta terça-feira (28/2), de três momentos: o lançamento do Selo Mobilidade Segura – iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com o SEST SENAT; um painel sobre perspectivas e tendências na infraestrutura e logística do transporte nacional, com a presença do presidente do Sistema CNT, Vander Costa; e outro sobre tecnologias e fontes alternativas de energia para o transporte, com a participação do diretor executivo da CNT, Bruno Batista.

Além dessas agendas, o SEST SENAT levou para a Intermodal sua Unidade Móvel de Treinamento – Módulo Simulador, que usa tecnologia de ponta para qualificar os profissionais de transporte em segurança viária, direção defensiva. A iniciativa, que está acessível para o uso dos visitantes da feira, é fruto de uma parceria entre a instituição e a Mercedes-Benz, que adaptou em um ônibus da montadora um simulador de direção do SEST SENAT.

Outra forma de se relacionar com o Sistema CNT, na Intermodal, é visitar o estande da Abralog (Associação Brasileira de Logística), no qual a CNT, o SEST SENAT e o ITL apresentam seus produtos e serviços e realizam network.

27ª edição da Intermodal South América
Onde: São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Quando: de 28 de fevereiro a 2 de março de 2023
Público-alvo: empresário do setor de transporte e demais interessados em transporte de cargas, logística, intralogística e comércio exterior.
Programação: acesse aqui o site da Intermodal South América.

SEST SENAT e Observatório Nacional de Segurança Viária lançam Selo Mobilidade Segura na Intermodal

Intermodal: CNT participa de painéis sobre infraestrutura e logística e fontes alternativas de energia para o transporte