A CNT, como entidade representativa do transporte brasileiro, compila, monitora e analisa dados relacionados ao setor (de acidentes, ambientais, econômicos, estatísticos, de investimentos e de produção de veículos e de implementos rodoviários). Por meio dos dados, é possível observar o panorama histórico, a situação atual e identificar tendências.

Todas as informações são reunidas no Boletim Unificado, publicado mensalmente, que você pode consultar neste espaço. Além disso, você também pode buscar a série histórica dos dados por meio dos seguintes boletins:

Acidentes: dados anuais sobre acidentes registrados em rodovias federais policiadas, percentagem de variação anual no total de ocorrências e estimativa dos custos econômicos das ocorrências por tipo: sem vítimas, com vítimas e com fatalidade.

Despoluir e Ambiental: no boletim Despoluir, você encontra informações sobre as instituições participantes e os resultados do Programa Despoluir, como o número de avaliações ambientais realizadas e a quantidade de transportadores atendidos; no Ambiental, estão disponíveis dados como teor de enxofre no diesel, consumo e monitoramento da qualidade de combustíveis, mercado de biodiesel, emissões setoriais de poluentes atmosféricos e seus efeitos na saúde humana e no meio ambiente.

Econômico: dados orçamentários e macroeconômicos relevantes para a análise dos investimentos e do crescimento no setor de transporte no Brasil. A consulta pode ser feita por boletim agregado (que compila dados nacionais), por região ou por estado.

Estatístico: coletânea de dados estatísticos relativos ao setor de transporte no Brasil, como extensão das malhas, frotas e informações da movimentação de cargas e de passageiros em todos os modais.

Plano CNT de Transporte e Logística: principais números sobre estimativa de projetos e de investimentos necessários para a infraestrutura de transporte e logística do Brasil.

Veículos e Implementos Rodoviários: números da indústria de insumos do transporte rodoviário de cargas e de passageiros, como: produção, licenciamento e exportação.

Boletins

A CNT produz informação para o desenvolvimento do transporte brasileiro. Faça sua busca por palavra-chave ou por tipo e categoria de publicação. Clique sobre o ícone de visualização para acessar e fazer download dos documentos e de outros materiais relacionados aos trabalhos. Por meio dessa busca, você também pode encontrar páginas e sites de estudos e pesquisas realizados pela CNT.

Nome da publicação:
Boletim Unificado - 2019
Tipo:
Categoria:
Unificado
Data da publicação:
01/02/2019
Visualização:
Nome da publicação:
Boletim Unificado - 2018
Tipo:
Categoria:
Unificado
Data da publicação:
31/12/2018
Visualização:
Exibindo 1 a 2, total de 2 itens.
Total de 1 página(s)

Fale Conosco: 0800 728 2891