A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que dará início, nesta semana, às obras de ampliação da área de embarque do saguão do aeroporto de Londrina (PR). A previsão de investimento é de R$ 3,3 milhões e os trabalhos devem ser finalizados em 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

As obras têm um diferencial importante: irão seguir diretrizes de sustentabilidade ambiental. A estrutura contará com um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos. O aeroporto terá um telhado verde, técnica de arquitetura que consiste na aplicação de vegetação na cobertura de prédios. A tecnologia traz vantagens como facilitação da drenagem (espaço fica menos vulnerável a goteiras), melhor isolamento termoacústico e a contribuição para purificar o ar no entorno da estrutura.

A nova estrutura deve contar com quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os passageiros. Também serão instalados novos banheiros e fraldários nas duas áreas – embarque e saguão. As mudanças irão incluir adaptações ligadas à acessibilidade.


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte