O transporte é um dos pilares básicos do desenvolvimento de um país. Pensar no Brasil sem um sistema de transporte eficiente e robusto é mantê-lo estagnado, ou pior, é deixá-lo preso ao passado. E o Brasil precisa se movimentar em direção ao futuro. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) acredita que este é o momento propício para isso. O início de um novo governo no âmbito federal permite rever carências e redefinir prioridades do país.

Nesse sentido, a CNT apresenta este documento com as recomendações dos transportadores brasileiros para a retomada da construção de um sistema de transporte e logística condizente com o potencial que o país tem para se destacar entre as maiores economias mundiais. Nosso intuito é auxiliar os tomadores de decisão na escolha das ações prioritárias que vão permitir ao Brasil concorrer entre os países mais competitivos do mundo.

As ações elencadas aqui têm como objetivos transformar e dinamizar o transporte e a logística no Brasil, adequando a oferta às demandas que o país possui. São imperativas a adequação e a expansão da infraestrutura de transporte, bem como a realização dos ajustes necessários para se reduzir a burocracia e os custos e permitir ganhos de produtividade nos próximos anos.

Abaixo, faça o download dos arquivos.