“Perceba o risco. Proteja a Vida” é o tema do Maio Amarelo, movimento internacional que visa conscientizar países de todo o mundo sobre a importância da redução do número de acidentes no trânsito.  Como acontece todos os anos, o SEST SENAT vai apoiar a campanha, que, em 2020, será totalmente digital e direcionada aos profissionais de áreas essenciais para o pleno funcionamento do Brasil.

É o caso dos trabalhadores do transporte, como os caminhoneiros e os motoristas de ônibus, e dos profissionais da segurança pública e da saúde. Apesar da recomendação pelo distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus, eles não pararam suas atividades e, por isso, continuam a se deparar com a possibilidade de acidentes no trânsito, que continuam a acontecer. 

Embora a covid-19 tenha reduzido a circulação do número de veículos no Brasil e no mundo, esses profissionais precisam de atenção e orientação para garantir sua saúde e segurança.

Campanha digital

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e visa chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Neste ano, as peças da campanha serão divulgadas nas redes sociais do SEST SENAT; de instituições, como o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); e de órgãos públicos, como os ministérios da Infraestrutura e da Saúde, o Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Por que Maio

Maio é o mês de referência para o balanço das ações realizadas em todo o mundo, porque, no dia 11 deste mês, a ONU (Organização das Ações Unidas) decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. 

No decorrer do mês, diversas instituições, empresas e órgãos públicos do Brasil e do mundo ficam iluminados na cor amarela, que simboliza o movimento e representa a atenção na sinalização de advertência no trânsito.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte