Chris standing up holding his daughter Elva


O SEST SENAT lança o curso “Motorista de Transporte de Passageiros SmartDriver, mais um que integra o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética.

O curso apresenta aos condutores do transporte de passageiros as melhores práticas de direção para reduzir o consumo de combustível, o desgaste dos veículos e os impactos ambientais da atividade transportadora e, assim, aumentar a produtividade do transporte.

Diferenciais

A qualificação, que tem 12 horas de duração, conta com metodologias inovadoras de ensino. As aulas utilizam metodologias inovadoras de ensino: são dinâmicas e utilizam diversos recursos.

Além disso, o treinamento é realizado com o simulador de direção do SEST SENAT e com o uso de aplicativo.

Tudo isso, além de acelerar o aprendizado, permite que o motorista perceba a própria evolução e os resultados que obtém ao utilizar as técnicas apresentadas na capacitação.

O curso é gratuito para trabalhadores do transporte com cadastro ativo no SEST SENAT, que também desenvolve ações de treinamento customizados para empresas de transporte.

Certificação internacional

Outro diferencial é que o curso tem certificação internacionalmente do programa Fleet Smart, do governo canadense.

Isso porque o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado pela Confederação Nacional do Transporte e pelo SEST SENAT com o NRCan NRCan (Natural Resources Canada, o Ministério dos Recursos Naturais do Canadá).

Outros cursos

Além do curso Motorista de Transporte de Passageiros SmartDriver, o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética conta com mais três cursos:

Presenciais:

- Motorista de Transporte de Cargas SmartDriver – 12 horas

- Inclusão Digital – 4 horas

A distância (gratuito para todos os públicos):

Gestão de combustível - Fuel Management - 8 horas

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte