O SEST SENAT inaugurou, nesta quinta-feira (10), uma nova unidade em Manaus. Essa é a segunda estrutura da instituição na capital do Amazonas. O valor total de investimento é de R$ 13,7 milhões.

A capacidade da nova estrutura é de 53 mil atendimentos ao ano. Trabalhadores do transporte e a comunidade podem usufruir, na área de desenvolvimento profissional, de treinamentos no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, de atendimentos de psicologia; nutrição; odontologia e fisioterapia. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuinte e transportadores autônomos também contribuintes. 

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da nova unidade em Manaus, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “A nova unidade permite ampliar a eficiência das empresas de transporte no Amazonas. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma. 

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Norte I, Francisco Saldanha Bezerra, a nova unidade vai garantir mais acesso a serviços de excelência. “Manaus já pedia, há algum tempo, a ampliação dos nossos atendimentos. A nova unidade vai permitir um trabalho ainda mais focado na transformação da realidade dos trabalhadores do transporte e na qualidade dos serviços ofertados pelas empresas transportadoras”, destaca ele.

Manaus é a quarta capital a ter duas unidades do SEST SENAT. As demais estão localizadas na região Sudeste: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Estrutura

A nova estrutura tem 1.956,77 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos 

Homenagem

A unidade recebe o nome de Omar José Gomes, liderança no setor de transporte e presidente de honra da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres.

Expansão

A unidade de Manaus é a terceira a ser inaugurada em 2021. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 32 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. O SEST SENAT passa a contar com 12 unidades em funcionamento em toda a região Norte e 157 no país.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2021 - Confederação Nacional do Transporte