Chris standing up holding his daughter Elva

O SEST SENAT inaugurou, nesta quinta-feira (27) uma nova unidade em Cascavel (PR). O valor total de investimento é de R$ 13,7 milhões e a capacidade de atendimento é de 53 mil ao ano. A cerimônia, realizada com a presença de poucas pessoas, em virtude das medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19 contou com a presença de autoridades locais e de representes do setor de transporte.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, ressaltou a importância da instalação da nova unidade, destacando a ampliação de serviços para o setor de transporte. “A nova unidade permite ampliar a eficiência das empresas de transporte no Paraná. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirmou ele.

A nova unidade tem estrutura mais ampla, moderna e eficiente e vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados na antiga unidade. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuinte e transportadores autônomos também contribuintes. A comunidade local também pode usufruir dos serviços.  

Para o presidente do Conselho regional do SEST SENAT e da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), coronel Sérgio Malucelli, a nova unidade vai ao encontro dos interesses e das necessidades dos transportadores do Oeste Paranaense. “Temos o maior orgulho de entregar essa estrutura que também estará disponível para os familiares dos profissionais. É qualidade de vida é atualização profissional. É o desenvolvimento contínuo do setor de transporte do Estado do Paraná”, comemorou.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.826,70 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos e uma quadra de areia para a prática de atividades esportivas e de exercícios que integram o tratamento de fisioterapia. A construção do espaço é resultado de uma parceria entre o Sintropar e a Fetranspar, visando agregar a qualidade de vida do Transportador.

Homenagem

A unidade recebe o nome de Otto dos Reis, empresário do setor de transporte e voz ativa na defesa da atividade no estado do Paraná. 

Expansão

A unidade de Cascavel é a segunda ser inaugurada em 2021. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 31 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.  O SEST SENAT mantém 12 unidades em funcionamento no Paraná. Em todo o país, são 156 unidades. 



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte