A CNT (Confederação Nacional do Transporte) está atenta aos impactos da Reforma Tributária para o setor e a importância da reforma trabalhista para o país. Diante disso, a edição de abril da revista CNT Transporte Atual traz informações detalhadas e o posicionamento da Confederação sobre essas duas pautas.
A reportagem principal da Revista destaca a importância da reforma trabalhista e os rumos da modernização da legislação do trabalho no Brasil. Enquanto a reforma tributária teve destaque nesta edição em dois momentos: com o posicionamento da CNT sobre o tema, e foi o assunto abordado na entrevista com José Roberto Afonso. O economista alerta para a necessidade de diversificação de alíquotas para o setor de transporte, considerando as grandes diferenças entre os modais.
Esta edição apresenta, também, uma matéria especial sobre a Missão Internacional do Transporte que levou uma delegação de empresários para debater sobre ESG na Suíça; uma reportagem sobre o Free Flow, o pedágio sem cancela que já é realidade no Brasil; e uma matéria sobre o impacto do redirecionamento de recursos do Fundo da Marinha Mercante.
Por fim, essa edição inicia uma série especial dos 30 anos do Prêmio CNT de Jornalismo. A primeira reportagem da série mostra como está hoje e a BR-163, que foi cenário para a única fotografia que conquistou o Grande Prêmio CNT de Jornalismo.