Chris standing up holding his daughter Elva


O presidente da CNT, Vander Costa, participou, na última sexta-feira (10), da primeira edição de 2023 do CONET&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transportes, Custos, Tarifas e Mercado), em São Paulo (SP). Organizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) duas vezes por ano, o evento conta com a presença dos principais executivos, empresários, representantes de entidades sindicais do transporte de cargas brasileiro e de políticos. 

O objetivo é divulgar pesquisas nacionais sobre tarifas, frete, legislação e políticas públicas voltadas ao transporte rodoviário de cargas (TRC), e abrir espaço de debates com as lideranças do segmento para analisar temas considerados por eles como recorrentes e importantes. 

Na sua fala, Vander Costa destacou a atuação da CNT para ampliar o orçamento para investimentos em infraestrutura de transporte, em 2023. O montante será de mais de R$ 17 bilhões. 

“Neste ano, temos mais recursos disponíveis para o transporte do que nos últimos cinco anos somados. Temos, agora, um desafio maior que é investir bem esse recurso. Isso vai possibilitar recuperar uma série de estradas e melhorar a mobilidade urbana. Então, a contamos com o apoio de todos vocês para orientar o governo de modo a fazer com que esse investimento vire realidade e possa efetivamente melhorar o transporte no Brasil”, disse.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte