Foi assinada, no dia 10 de março, a ordem de serviço para o início das obras de adequação da BR-230, na Paraíba. Serão reformados 28 quilômetros da via, entre o município de Cabedelo e a capital, João Pessoa. Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, serão construídos 13 viadutos, 14 passarelas de travessia de pedestres, 38 quilômetros de vias marginais, 15 quilômetros de ciclovias e 25 quilômetros de terceira faixa. As intervenções devem fomentar a economia e o turismo na região e reduzir o índice de acidentes.

A expectativa é que as melhorias beneficiem mais de 1,2 milhão de pessoas. Dados destacados pelo titular da pasta, Maurício Quintella, na solenidade de assinatura da autorização da obra, apontam que mais de 70 mil veículos circulam pela rodovia diariamente. O número, segundo ele, chega a 85 mil nos períodos de férias e alta temporada do turismo. Com as intervenções, a capacidade da rodovia deve ser ampliada.

O trecho é o principal acesso da capital da Paraíba até o Porto de Cabedelo e também rota para a região litorânea, muito movimentada por turistas.

Analisada na Pesquisa CNT de Rodovias 2016, realizada pela Confederação Nacional do Transporte, a BR-230 na Paraíba teve o Estado Geral avaliado como Bom. No item Pavimentação, a classificação foi Bom; já nos itens Geometria e Sinalização, a avaliação foi Regular. Para saber mais, acesse o relatório da Pesquisa CNT de Rodovias 2016 para o estado da Paraíba.

Com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil