Discutir as garantias de deslocamento das pessoas nas cidades de forma sustentável e equitativa é o propósito do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), que será promovido entre 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e as ações interativas também.

O evento, realizado pelo Mobilidade Estadão, em parceria com o Connected Smart Cities, conta com o apoio institucional do Sistema CNT, formado pela Confederação Nacional do Transporte, o SEST SENAT e o ITL (Instituto de Transporte e Logística). O objetivo é promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva, por meio de discussões, troca de informações e experiências.

O PMU contará com com diversas atividades gratuitas para toda a família, como test drive com carros elétricos, aulas de bike, simuladores, exposição de drones, desafios de mobilidade e muito mais.

No espaço do parque, estará disponível um simulador de direção do SEST SENAT. O equipamento reproduz a experiência de dirigir vários tipos de ônibus e de caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações que podem ocorrer no trânsito – como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via.

Para se inscrever, clique aqui.