Com o apoio do Sistema CNT e da Fetransul (Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul), um dirigível tem sobrevoado, nos últimos dias, algumas cidades das regiões Sul e Sudeste com o objetivo de chamar a atenção da população para o evento A Logística Desembarca na South Summit, a ser realizado de 29 a 31 de março, no catamarã Viva Guaíba, no cais Embarcadero, em Porto Alegre (RS).

No dia 17 de março, a aeronave saiu da cidade de São Carlos (SP) em direção a Porto Alegre (RS), com previsão de chegada para esse fim de semana. O dirigível ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento por 17 metros de altura e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola.

Com acesso gratuito, o evento de logística acontecerá dentro da South Summit Brazil, que reunirá empresários do transporte, startups e empresas com foco em tecnologia e inovação, para debater soluções e ideias inovadoras para o desenvolvimento do setor.

Afrânio Kieling, presidente do Sistema Fetransul, destaca a importância de o setor de transporte estar presente em um grande evento como a South Summit. “Precisamos nos preparar para as constantes mudanças do mercado. O evento irá conectar a inovação com o transporte. Será uma grande oportunidade de estarmos mais próximos do mundo da inovação. Assim, nós nos tornaremos mais competitivos”, conclui.