Chris standing up holding his daughter Elva
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) e a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) anunciaram, nesta quarta-feira (20), um acordo entre as duas entidades para fortalecer o setor de transporte brasileiro.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, informou que a parceria prevê maior integração e participação mútua nos processos de decisão das duas confederações. Além disso, a partir de março de 2018, a CNTA e suas cinco federações filiadas passarão a integrar os Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT.  

“Temos muitos projetos em comum. Um deles é o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas, que está em tramitação no Congresso Nacional”, lembrou o presidente na CNTA, Diumar Bueno, ao comemorar a aproximação estratégica com a CNT. 

Já o presidente da CNT, Clésio Andrade, citou a luta histórica que une as duas instituições em defesa da modernização e da expansão da infraestrutura brasileira de transporte. “Os transportadores autônomos são os que mais sofrem com a precariedade das rodovias brasileiras. Junto com eles, vamos aumentar os esforços para garantir fortes investimentos públicos e privados no setor”, acrescentou.  

Outro tema que está mobilizando tanto a CNT quanto a CNTA é a nova política de preços da Petrobras para o óleo diesel. Os reajustes aleatórios estão prejudicando o planejamento de custos e o relacionamento dos transportadores com o mercado. “Vamos atuar em conjunto com a CNT para mostrar à Petrobras os prejuízos causados pelos reajustes aleatórios do diesel”, afirmou o presidente da CNTA, Diumar Bueno. 

Além da participação nos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade anunciou a celebração de um convênio de apoio logístico com a CNTA e a transferência da estrutura da sede da Confederação dos Transportadores Autônomos para o edifício CNT em Brasília. 


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte