A capacitação da Plataforma Ambiental do Transporte foi realizada, nessa semana, junto às federações do Centro-Oeste e contou com a participação da Gerência Ambiental e da Coordenação de Tecnologia da Informação da CNT e dos técnicos e coordenadores do Programa Despoluir. O objetivo foi transmitir conhecimento técnico sobre as novas funcionalidades da ferramenta que vem substituir o antigo Sistema de Informações do Despoluir.
A PAT traz inovações importantes ao Programa, como a geração de relatórios inteligentes e dinâmicos, maior segurança de dados e versatilidade, vez que seu uso poderá ser feito via web e celular. Segundo o diretor executivo da CNT, Bruno Batista, o Despoluir completou, em 2023, 16 anos de atuação e a PAT é mais um passo fundamental para modernizar o Programa e ampliar o atendimento ao setor de transporte com excelência.
A Confederação seguirá com as capacitações virtuais da PAT nas demais regiões do país. Até o momento, já foram contempladas as regiões Norte e Centro-Oeste, incluindo Fetramaz, Fetranorte, Fenatac, Fetrasul e Fetramar.