A CNT (Confederação Nacional do Transporte) apresentou, hoje (16), à Fetpesp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), a proposta da mais nova Pesquisa CNT Perfil Empresarial. Trata-se da coleta de informações junto aos transportadores que operam o serviço de transporte rodoviário urbano de passageiros.

O diretor executivo da CNT, Bruno Batista, ressaltou aos integrantes da Fetpesp que a ideia da Confederação é contar com as entidades do segmento para mobilizar os empresários a participarem da Pesquisa. O presidente da Federação, Mauro Herszkowicz, auxiliará na divulgação do levantamento junto aos transportadores.

O transporte rodoviário urbano de passageiros é o principal meio de deslocamento do país, com 33,6 milhões de viagens por dia. Para Bruno Batista, o diagnóstico contribui com a CNT no planejamento de estratégias voltadas ao aprimoramento da atividade empresarial.

As informações coletadas serão de uso interno, exclusivo e restrito da CNT e somente serão publicadas de forma agregada, não permitindo a identificação individualizada das empresas participantes. O material faz parte de uma série que a Confederação está desenvolvendo para ouvir os transportadores dos diferentes modais e identificar o perfil das empresas do setor.

Saiba mais: Pesquisa CNT Perfil Empresarial do transporte rodoviário urbano de passageiros