Chris standing up holding his daughter Elva

Em coletiva no Palácio do Planalto realizada nesta segunda-feira (30), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, reafirmou que caminhoneiros e trabalhadores portuários serão incluídos no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação.

Esse foi um pedido enviado pela CNT ao governo federal no último dia 19 de março. Esses profissionais estão nas estradas e nos portos brasileiros, garantindo o abastecimento das cidades.

É importante destacar que a vacina que será oferecida não imuniza contra o novo coronavírus. O pedido de inclusão desse público na campanha de vacinação é para evitar que eles adoeçam e sobrecarreguem ainda mais o sistema de saúde durante a crise que o país enfrenta.

O setor de transporte aguarda a definição da logística por parte do governo federal, para a distribuição dessas doses entre os trabalhadores. Uma das possibilidades é aplicar as vacinas durante as ações de apoio aos caminhoneiros que o SEST SENAT está realizando em mais de 150 pontos de rodovias brasileiras. Saiba mais aqui

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte