A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) automatizou o serviço para obtenção de autorização de viagens de caráter ocasional para o transporte rodoviário internacional de cargas. Essas são viagens não regulares ou que venham a ser definidas em acordos entre países.

Outro serviço automatizado pela ANTT para transportadores internacionais de cargas foi a solicitação de modificação de frota de empresa brasileira para esse tipo de operação. Com isso, o usuário pode acessar os serviços 24 horas por dia, durante sete dias por semana; enviar cópias eletrônicas da documentação; ter mais agilidade na comunicação entre o analista e o solicitante; acompanhar o andamento do pedido pelo portal; e fazer download de documentos emitidos.

Ao todo, a ANTT disponibiliza 55 serviços eletronicamente. Eles estão disponíveis no Portal de Serviços do Governo Federal, na categoria de Trânsito e Transportes. Para conhecer a relação completa dos serviços disponibilizados pela ANTT, clique aqui.

Para o cidadão, o portal facilita a consulta da situação dos transportadores de cargas e dos serviços de transporte de passageiros, como, por exemplo, a consulta a veículos que prestam o serviço de transporte rodoviário interestadual. O usuário pode saber se o serviço oferecido está dentro das normas ou se o transporte é clandestino, preservando, assim, a sua segurança.

Com informações da ANTT

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

© 2019 - Confederação Nacional do Transporte