Chris standing up holding his daughter Elva

O pontapé inicial da nova edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil, será dado no próximo sábado (6). O campeonato é composto por duas etapas: local e nacional. Na fase local, cada unidade operacional realiza um campeonato regional. Na fase nacional, os campeões regionais duelam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata).

As primeiras partidas da fase local serão realizadas nas unidades do SEST SENAT de Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Ribeirão Preto (SP), nesse fim de semana, nos dias 6 e 7 de abril. Veja a tabela dos jogos dessa primeira rodada no Portal da Copa.

Durante toda a fase local da Copa, serão disputadas partidas em 98 unidades operacionais, para a categoria masculina; e, em 40, para a feminina. Na edição de 2024, estão inscritas 936 equipes, que somam mais de 14 mil jogadores de cerca de 1.900 empresas. Disputado, em sua maioria, por atletas que são trabalhadores do setor de transporte, o torneio busca a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre esses profissionais. Apenas na categoria feminina, é permitida a participação de atletas da comunidade na formação dos times. A categoria masculina é exclusivamente para trabalhadores do transporte.

Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.

As disputas têm dois árbitros e duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. Cada equipe é composta por, no mínimo, dez e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. Pode ser inscrito, ainda, um auxiliar técnico, desde que ele também seja comprovadamente de empresa do setor.


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte