Chris standing up holding his daughter Elva

Um caminhoneiro sempre tem boas histórias para contar. Todas as paradas por onde passou, as pessoas que conheceu e os lugares onde trabalhou constroem uma história. E, em boa parte dessa caminhada, a companhia desse profissional é o caminhão. Independentemente do modelo do veículo, o que define um caminhoneiro de verdade é a sua bagagem e a sua determinação para continuar trilhando o caminho.

Os caminhoneiros não param. Todos os dias, há caminhões nas estradas, mas alguns dias são mais especiais. Desde 1986, em 30 de junho, é celebrado o Dia do Caminhoneiro. E o SEST SENAT tem orgulho de caminhar ao lado de quem movimenta e abastece o país.

Andando pelo Brasil, os caminhoneiros sempre encontram um apoio em alguma das mais de 150 unidades operacionais do SEST SENAT. Nelas, os motoristas podem ter atendimento na área de saúde, com tratamentos odontológicos, psicológicos, fisioterápicos e nutricionais. Outro grande diferencial é que eles podem iniciar os tratamentos em uma unidade operacional e dar continuidade em outra, localizada em um município ou uma região diferente. 

Além dos atendimentos da área de saúde, os caminhoneiros também podem ter acesso a um portfólio variado de cursos de capacitação, especialização e reciclagem. Os treinamentos estão disponíveis na modalidade presencial ou a distância

Homenagem

Para homenagear esses profissionais, o SEST SENAT preparou uma campanha que mostra a força desses trabalhadores. O material mostra que os caminhões passaram por várias mudanças ao longo dos anos. Da famosa mula até um modelo elétrico, muita coisa se modificou. Mas o que não muda mesmo é a relação entre o caminhoneiro e a sua boleia. Isso porque os motoristas profissionais, basicamente, moram na estrada e constroem uma relação muito íntima com o veículo.

Assista aqui ao vídeo especial que o SEST SENAT preparou em homenagem ao Dia do Caminhoneiro.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte