Chris standing up holding his daughter Elva

Resumo da notícia

Entre os dias 21 e 23 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a exposição “O transporte move o Brasil” – uma iniciativa da CNT, do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística).

O objetivo é apresentar a importância do transporte para o desenvolvimento social e econômico do país e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de investimentos em todos os modais.

Está sendo realizada, nesta semana, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a exposição “O Transporte Move o Brasil” – uma iniciativa da CNT, do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística). Os objetivos são apresentar a importância do transporte para o desenvolvimento social e econômico do país, chamar a atenção do Legislativo e da sociedade para a necessidade de investimentos em todos os modos de transporte e divulgar o trabalho promovido pelo Sistema CNT em prol do setor.

“O progresso do Brasil passa pelo setor transportador. As riquezas do país são movimentadas por caminhões, trens, embarcações ou aviões. O setor é formado por mais de 155 mil empresas, que geram milhões de empregos. Queremos alertar que, sem investimentos maciços, planejamento de longo prazo e projetos estruturantes no transporte, não há geração de empregos e desenvolvimento para o Brasil”, afirma Vander Costa, presidente da CNT, dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e do ITL.

Vander Costa destaca que o trabalho realizado pelo Sistema CNT vai ao encontro dessas necessidades. “Todos os nossos esforços são para fortalecer o setor. Entre as ações que realizamos, estão a produção de conhecimento, com estudos e pesquisas, a formação de trabalhadores e a qualificação de gestores e lideranças. Com isso, buscamos desenvolver o transporte de forma estratégica e sustentável, o que gera reflexos positivos sobre a economia e toda a sociedade.”

Situada no Anexo II da Câmara, no Espaço Mário Covas, a exposição conta com um telão de led com os principais dados e indicadores do setor. No local, está à disposição o Simulador Híbrido de Direção do SEST SENAT, equipamento utilizado para a capacitação de trabalhadores do transporte nas Unidades Operacionais localizadas em todo o país. Essa é uma oportunidade única para os visitantes testarem as habilidades de direção em uma ferramenta de altíssima tecnologia. Também estão disponíveis, para fins de consulta, os principais estudos e publicações da CNT.

A exposição integra a programação da 19ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, que será promovido nesta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados. O evento é realizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística), em parceria com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e com o apoio da CNT.

Serviço

Exposição “O Transporte Move o Brasil”

De 21 a 23 de maio, das 9h às 18h

Câmara dos Deputados – Anexo II (Espaço Mário Covas)


Reportagem: Diego Gomes

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte