Chris standing up holding his daughter Elva

Esta semana, foi lançado mais um episódio da websérie Vida na Estrada, produzida pelo SEST SENAT em parceria com o médico Drauzio Varella. O profissional da saúde foi conhecer, de perto, o dia a dia de caminhoneiros e caminhoneiras de cidades e rotinas diversas, mas com uma paixão que os une: a vida na estrada.

Em três episódios, Drauzio Varella descobre o que três motoristas de caminhão fizeram para alcançar o sonho de ganhar a vida atrás do volante. Eles relatam os desafios e o apoio do SEST SENAT na busca por mais qualificação profissional e qualidade de vida.


O segundo episódio já está no ar. Assista no nosso canal do YouTube.

Conta a história de Flávio que, apesar da sua experiência internacional dirigindo caminhões, teve bastante dificuldade para comprová-la, a fim de se inserir no mercado de trabalho brasileiro. Ao longo do relato, é possível entender como Flávio conseguiu superar esse desafio com a assistência e os cursos do SEST SENAT.


O primeiro episódio foi lançado em fevereiro e retratou a realidade de Yuri, um jovem caminhoneiro de Santos, no litoral paulista, que descobriu, na profissão, um meio de vida para realizar os seus sonhos. Ele conta como é o papel do SEST SENAT no seu dia a dia de estudos e na sua qualificação.


Já no último episódio da série, previsto para abril, o Dr. Drauzio Varella fala sobre Lidiane, que tinha um sonho de infância que muitos consideraram impossível: ser motorista de carreta. Apesar de todas as dificuldades, ela conseguiu, com a ajuda do SEST SENAT, trilhar essa estrada e conquistar o seu lugar na boleia do caminhão.


Valorização dos motoristas

Essa websérie é mais uma iniciativa do SEST SENAT para valorizar a profissão de motorista profissional e, assim, contribuir para a redução do déficit de mão de obra no setor.

Além da oferta de cursos de capacitação e reciclagem profissional, o SEST SENAT tem desenvolvido outros projetos relacionados ao reconhecimento da importância desses profissionais.

Navegue pelo nosso site e conheça todas as ações do SEST SENAT em prol dos trabalhadores do setor de transporte.


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte