Chris standing up holding his daughter Elva

A cidade de Santo Antônio da Platina (PR) e outros 13 municípios do entorno ganharam, nesta sexta-feira (13), uma nova estrutura do SEST SENAT. A unidade, que leva o nome de Moysés Lupion, homenagem ao ex-governador do Paraná, tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano. O espaço conta com 1.800 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 14 milhões, sendo composto por uma sala de treinamento com simulador de direção, três salas de aula, laboratório de informática e um centro de eventos.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Santo Antônio da Platina, o Sistema CNT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe o SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores da região”, afirma.

O espaço inaugurado vai ofertar 148 cursos, entre presenciais e a distância, assim como, na área de saúde, haverá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição – sendo que os três últimos também são oferecidos na modalidade online. Profissionais do transporte, dependentes e a comunidade em geral poderão usufruir dos serviços ofertados.

Para o presidente da Fetranspar (Federação Empresas Transporte de Cargas do Estado do Paraná) e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Sérgio Malucelli, a ampliação da unidade, que vai atender a grande parte dos municípios do norte pioneiro, era uma antiga demanda do transporte de cargas e passageiros da região. “Trabalhamos na busca desse projeto e, hoje, ele se consolida, trazendo mais e melhores serviços aos profissionais que atuam no setor e, assim, garante mais eficiência para as empresas”, ressalta Malucelli.

Na oportunidade, o tenente coronel, Gustavo Batista Hauenstein, e o major, Marcio Jaquetti, entregaram a Medalha Guardião do Norte Pioneiro ao presidente do Sistema CNT, Vander Costa; ao presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná, Sérgio Malucelli; e à diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart. A honraria é a mais alta condecoração oferecida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, destinada a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços em defesa ou em apoio à segurança pública do norte pioneiro do estado do Paraná.

Serviço

O novo endereço do SEST SENAT de Santo Antônio da Platina (PR) é: BR-153, Km 41, 970, bairro Fazenda Palmital. Mais informações: saplatina.pr@sestsenat.org.br

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte