O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, vai discursar durante a 109ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), na manhã desta quarta-feira (16). Vander Costa é delegado patronal do Brasil na conferência que será transmitida ao vivo para todo o mundo. Para assistir clique aqui.

O tema recorrente nos comitês e nos discursos da OIT tem sido a crise do mercado de trabalho gerada pela pandemia. De acordo com o relatório da OIT, divulgado pelo seu diretor-geral, Guy Ryder, estima-se que a recuperação global do emprego acelere na segunda metade de 2021, desde que não haja um agravamento da situação geral da pandemia. Essa retomada, contudo, deve ser desequilibrada em função do acesso desigual às vacinas e da capacidade limitada da maioria das economias em desenvolvimento e emergentes para apoiar fortes medidas de estímulo fiscal.