O SEST SENAT inaugurou, nesta quinta-feira (12), uma nova estrutura em Videira (SC). A cerimônia que marcou oficialmente o início das atividades da nova unidade foi acompanhada por autoridades, empresários e representantes de entidades locais e regionais, que puderam conhecer de perto a grande estrutura localizada na SC-135, na principal via de acesso à cidade.

Com investimentos de R$ 14,9 milhões realizados na edificação e equipamentos, a nova unidade amplia os serviços de qualificação profissional e de saúde que já eram ofertados aos trabalhadores do transporte, aos seus dependentes e à toda comunidade. A capacidade da nova estrutura é de 53 mil atendimentos ao ano.

“O SEST SENAT tem um compromisso com o país, de capacitar e formar os trabalhadores e oferecer atenção às famílias e colaboradores que pertencem à cadeia do transporte. Agora, ampliamos a nossa atuação em Videira, com essa nova unidade que representa um novo ciclo do transporte para esta região”, enalteceu o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Conforme o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, a nova unidade de Videira possui o que há de mais atual e tecnológico para atender as demandas de capacitação e de saúde dos trabalhadores, fazendo jus à força econômica que a região representa para o setor do transporte. “A economia de Videira cresce a passos largos e a atividade do transporte tem grande participação neste avanço”, ressalta.

A unidade recebeu o nome do saudoso empresário do transporte, Ivanir Paulo Carlesso, que foi representado pelo seu filho Henrique. O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, também esteve na solenidade e ressaltou a grande importância do investimento feito no município para o atendimento social, de saúde e de formação técnica.