A CNT lamenta profundamente os falecimentos do senador paulista Major Olímpio; de Hermenegildo Fração, ex-presidente do Setcergs (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul); e de Frank Edward Cranston Woodhead, ex-vice-presidente do Setcergs e da Fetransul (Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul).

Policial Militar do Estado de São Paulo por 29 anos, Major Olímpio exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019.

Hermenegildo Fração teve uma longa história no transporte de cargas do Rio Grande do Sul. Foi fundador da Expresso Mercúrio e do próprio Setcergs, do qual participou ativamente nas décadas de 70 e 80. À frente da presidência do sindicato, de 1984 a 1987, foi responsável por levar comissões de diretores pelo interior gaúcho com o propósito de debater temas importantes para o setor.

Frank Edward Cranston Woodhead também era vice-presidente extraordinário da Fetransul, integrou o Conselho Rodoviário do DAER e foi Cônsul Honorário da Dinamarca em Porto Alegre. Em 2013, recebeu o prêmio Mérito do Transporte e Logística por sua contribuição para o desenvolvimento do TRC gaúcho.

A CNT, em nome do seu presidente, Vander Costa, expressa seus votos de gratidão pelos serviços prestados ao país e à defesa do setor de transporte e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos.