O ITL (Instituto de Transporte e Logística) e o SEST SENAT iniciaram, nesta segunda-feira (4), mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios. A pós-graduação é oferecida a gestores e executivos de empresas associadas ao Sistema CNT por meio do Programa Avançado de Capacitação do Transporte.

A aula inaugural da 43ª turma foi realizada em São Paulo (SP). A turma é formada por 42 profissionais de empresas de transporte dos modais rodoviário, aéreo, ferroviário e aquaviário, de cargas e de passageiros. O curso é ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do jornal britânico Financial Times.

O início da nova turma contou com a presença diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart e do diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes. Lançada em 2013, a Especialização em Gestão de Negócios já capacitou mais de 1.200 profissionais de 622 empresas.

Estrutura do curso

A especialização tem carga horária total de 370 horas, sendo 80% em encontros presenciais (296 horas) e 20% a distância (74 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (de segunda a sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses.