A CNT (Confederação Nacional do Transporte) participou, nesta quarta-feira (29), de reunião com as principais confederações representativas do setor empresarial brasileiro. No encontro, foram discutidos os impactos da crise provocada pela pandemia da covid-19 e o desempenho das ações conjuntas em defesa da atividade empresarial e da proteção dos empregos no Brasil.

Foram abordados temas como financiamento empresarial, a tramitação de medidas provisórias que tratam das estratégias para manutenção dos índices de empregabilidade e ações que buscam mitigar os impactos econômicos e estimular a retomada da economia.

Além da CNT, participaram da reunião representantes da CNC (comércio, serviços e turismo), CNCOM (comunicação social), CNCoop (cooperativas), CNF (instituições financeiras), CNI (indústria), CNSaúde (saúde) e CNSeg (empresas de seguros gerais, previdência privada e vida, saúde suplementar e capitalização).