Chris standing up holding his daughter Elva

O deputado federal Arthur Maia foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito do Transporte, conhecida como Medalha JK, na categoria Grande Oficial. Como o parlamentar não pôde comparecer à cerimônia de entrega da honraria, realizada no dia 23 de junho, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), ele recebeu a medalha nesta terça-feira (10).

Arthur Maia é deputado federal pelo segundo mandato, bacharel e mestre em direito econômico pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Ele recebeu a Medalha JK na categoria direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da CNT, Vander Costa, o diretor de Relações Institucionais da Confederação, Valter Souza, e o presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz.

“Essa homenagem nos fortalece no desafio de buscar soluções que favoreçam o transporte no Brasil para que o setor avance de forma estratégica e sustentável. Obrigado a todos os envolvidos pelo reconhecimento. A Medalha JK muito me orgulha”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Em 2021, foram homenageados 13 profissionais que se notabilizaram pelos serviços prestados à atividade transportadora em 2020. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. Confira aqui os outros agraciados com a Medalha JK 2021 em suas respectivas categorias de homenagem.

Durante o encontro, o presidente da CNT também entregou ao deputado a Agenda Institucional Transporte e Logística 2021. O documento contempla Projetos de Lei em trâmite no Congresso Nacional que versam sobre temas estratégicos para o setor, sempre destacando o posicionamento do Sistema CNT, seja ele favorável, parcialmente favorável ou contrário ao texto em questão. A Agenda Institucional Transporte e Logística 2021 pode ser baixada aqui.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte