O setor aéreo brasileiro começa a ensaiar uma retomada após ser fortemente atingido pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. No mês de julho de 2020, a movimentação de passageiros apresentou aumento de 78,4%, na comparação com junho deste ano. Ao todo, foram transportados mais de 1,7 milhão de passageiros. Esse número confirma a tendência de recuperação no segmento, que já havia registrado crescimento de 61,9% no mês de junho, em relação ao mês anterior; e de 34,6% em maio, na comparação com abril.

Os dados constam do Painel CNT do Transporte - Aéreo, que foi atualizado, nesta segunda-feira (31), com os dados do setor até julho de 2020. Lançado neste ano, o painel da CNT permite realizar consultas de dados históricos da movimentação de passageiros e de cargas com diferentes filtros, como natureza de voo, origem, destino, nacionalidades das empresas, entre outros.

Acesse aqui o Painel CNT do Transporte - Aéreo

O transporte aéreo de cargas e correios, apesar de mais tímido, também apresentou alta pelo terceiro mês consecutivo. Com 75.954 toneladas transportadas em julho de 2020, o segmento teve aumento de 9,8 %, na comparação com o mês anterior. Em junho, o crescimento foi de 4,7% em relação ao mês anterior; e, em maio, a ampliação da demanda foi de 16,7% quando comparada com o mês de abril.

Mais dados sobre transporte

A CNT vem trabalhando para disponibilizar aos transportadores e à sociedade cada vez mais opções para consulta dinâmica de indicadores e análise de informações do setor transportador. A Confederação também lançou, em agosto, o Painel CNT do Transporte – Aquaviário, com dados históricos da movimentação portuária, utilizando diferentes filtros, como instalação portuária, tipo de mercadoria, perfil da carga e tipo de navegação.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

© 2019 - Confederação Nacional do Transporte