Chris standing up holding his daughter Elva

A CNT sediou, nessa terça-feira (21), a 11ª edição do Congresso Técnico Comjovem – Olhar Empresarial. Promovido pela NTC&Logística e pela Comjovem Nacional, o evento tratou da importância da participação política do empresariado, bem como debateu pautas nacionais, como as reformas da Previdência e Tributária.

A Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística, que é um agente consultivo da NTC&Logística, tem a missão de preparar futuros sucessores familiares em empresas do setor. Outra responsabilidade é despertar a criação e a formação de lideranças sindicais na área. Em todo o país, são 25 núcleos regionais ativos, em nove estados, com 450 jovens integrados.

Na abertura do evento, o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, se dirigiu aos jovens empresários para afirmar que é importante vivenciar a realidade do transporte dentro da casa dos transportadores, a CNT. “É fundamental sentir o ambiente onde o transporte se interage, onde as lideranças de todos os modais estão presentes. Tudo isso nos traz bastante aprendizado.” O presidente completou destacando também a necessidade de se aproximar do dia a dia do Congresso Nacional para saber como é a elaboração das leis que impactarão a realidade do setor.

Já o vice-presidente da CNT e patrono da Comjovem Nacional, Flávio Benatti, destacou a importância e a representatividade do programa, que já possibilitou muitos jovens a ascenderem a cargos de direção em entidades representativas do setor. Segundo Benatti, a iniciativa vem investindo nos empresários tanto academicamente quanto em termos de inovação com vistas ao futuro do setor. “Nós estamos formando os responsáveis por modificar a forma de gestão no setor. Vocês estão recebendo todas as ferramentas necessárias para mudar a realidade do transporte brasileiro.”

Dentro da programação do evento, o diretor institucional da CNT, Valter Souza, e o diretor-adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira, falaram sobre como as instituições vêm atuando para fortalecer o setor e aumentar a competitividade e a eficiência das empresas do transporte e para se articular junto aos poderes em defesa dos interesses dos transportadores. “2019 é um novo ano para o setor de transporte. Estamos ainda mais articulados para levar as demandas dos transportadores ao Congresso, defendendo os interesses das empresas”, disse Valter Souza.

Vinícius Ladeira declarou que o SEST SENAT é parceiro dos empresários do transporte e tem como missão atender às suas necessidades. “O SEST SENAT só existe por vocês. Estamos abertos para ouvir as demandas das empresas e trabalhar para atender às necessidades do setor, contribuindo para alcançar cada vez mais a eficiência nas operações de transporte que são realizadas no país.”

Reportagem: Diego Gomes

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte