A CNT (Confederação Nacional do Transporte), por meio do seu presidente, Vander Costa, parabeniza os novos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e espera que o Congresso Nacional priorize, neste ano, as pautas essenciais para a retomada do desenvolvimento do Brasil, como as reformas tributária e administrativa.

A Confederação também se compromete a trabalhar, incansavelmente, junto aos novos presidentes, para ampliar os necessários investimentos em infraestrutura de transporte. A pandemia da covid-19 deixou clara a importância do transporte para o Brasil não parar. E o setor será fundamental para a retomada da economia do país no pós-crise. Para isso, é preciso criar as condições para a atração de investimentos nessa área, por meio da diminuição do Custo Brasil, da modernização de marcos regulatórios, do fomento à multimodalidade e do saneamento das contas públicas.

É importante lembrar que estamos vivendo uma segunda onda da pandemia da covid-19 e que os efeitos da crise econômica persistem. Nesse sentido, confiamos na capacidade de liderança e na habilidade política do senador Rodrigo Pacheco e do deputado Arthur Lira para conduzir, com celeridade, as decisões emergenciais do Parlamento com vistas a garantir a sustentabilidade financeira das empresas e a manutenção de empregos, dar início a um novo ciclo de desenvolvimento e contribuir para a melhoria da vida de todos os brasileiros.