Chris standing up holding his daughter Elva

Começaram, nesta segunda-feira (28), os eventos regionais do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária - Brasil Export. O presidente da CNT, Vander Costa, participa, em Macapá (AP), dos debates relacionados à Região Norte.

O Norte Export reúne autoridades e especialistas do setor para discutir as questões locais que acabam por impactar toda a logística nacional. Durante a manhã, foi realizada uma visita técnica à Companhia Docas de Santana.

Durante a sua apresentação, o presidente Vander Costa destacou o trabalho que a CNT tem realizado para auxiliar no desenvolvimento do setor de transporte, em todos os modais, e ressaltou a importância da integração entre os diversos segmentos para garantir mais competitividade ao país. “Cada um dos modais que representamos tem a sua vocação, e nós entendemos que o melhor para o Brasil é que eles se desenvolvam de maneira integrada. Aqui, na região Norte, é visível o potencial do transporte aquaviário, com a utilização das hidrovias que permitem que a produção agrícola do país alcance os portos para exportação”, destacou o presidente.

Vander Costa também afirmou que a CNT tem acompanhado de perto os recentes projetos apresentados pelo governo federal para incentivar o transporte aquaviário no Brasil.  “Acreditamos que o BR do Mar é um projeto que precisa ser executado, mas com melhorias. A CNT tem realizado discussões para avaliar essas propostas e assim garantir o desenvolvimento do país, com redução do custo do transporte.”

Devido à pandemia, o evento está sendo realizado de maneira híbrida, com quantidade restrita de participantes presenciais e transmissão online da programação prevista para os inscritos.

As apresentações dos painéis e dos debates estão sendo transmitidas online. A inscrição pode ser feita de maneira gratuita.



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte