O presidente da CNT, Vander Costa, participou de duas reuniões, nessa quarta-feira (30/9), com representantes do governo federal, para debater a regulamentação do transporte interestadual e internacional de passageiros no Brasil. O primeiro encontro foi na Casa Civil, com o ministro Walter Braga Netto. Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG) e os empresários Rubens Lessa e Abílio Gontijo Júnior.

Na sequência, o presidente Vander Costa esteve no Ministério da Infraestrutura, acompanhado do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), para tratar da mesma questão com o ministro Tarcísio de Freitas. Nos encontros, foram discutidas políticas públicas do governo federal de regulamentação e de estímulo ao segmento.

Segundo o Ministério da Economia, o transporte interestadual e internacional de passageiros está na 4ª posição na lista de segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronvírus.