Chris standing up holding his daughter Elva

Com as rápidas mudanças pelas quais o mundo vem passando, muitos paradigmas empresariais ficaram para trás e os gestores precisam abraçar as tecnologias como meio e forma de modelar seus negócios. Por isso, é preciso que líderes estejam atentos e atualizados sobre as novidades e necessidades do mercado. Pensando nisso, o SEST SENAT criou o Digital Hub, uma plataforma de conexões exclusiva para executivos e gestores do transporte. E, de forma inédita, na tarde desta quinta-feira (18), foi realizada uma sessão premium online, aberta ao público, com o professor Luis Lobão.

O professor falou sobre ferramentas de gestão que podem apoiar a transformação digital nas empresas. “As organizações têm que trabalhar com base em três grandes pilares: adaptabilidade estratégica, liderança ágil e governança horizontal e flexível. Não é uma questão mais de transformação digital. Mas sim, de aceleração digital”, destacou Lobão.

Mais do que ferramentas e artefatos, os gestores precisam de uma liderança com pelo menos cinco competências, segundo enumera o especialista: fluência digital, capacidade de fazer e aprender com o experimento, ser analítico, capacidade de utilizar os dados para tomada de decisão, criar futuros viáveis e capacidade de continuar aprendendo. A próxima sessão premium será em dezembro e vai falar sobre liderança produtividade e equipe de alto desempenho.

Digital Hub

O Digital Hub é uma rede de conexões na qual é possível ter acesso a conteúdos desenvolvidos pelos grandes nomes da gestão de negócios, especialistas e pesquisadores reconhecidos internacionalmente. A plataforma leva o selo HSM – instituição referência em educação corporativa no Brasil –, e oferece interação e compartilhamento de boas práticas para que os executivos possam trilhar novas experiências e lapidar seus conhecimentos. 

Entre os grandes nomes nacionais e internacionais que foram especialmente selecionados pela sua relevância para participar da plataforma, estão Peter Diamandis, Pascal Finetti, Yuval Harari, Luís Lobão, Brené Brown, Dora Kaufman e Gabrielle Teco.

São vídeos, podcasts, entrevistas e artigos sobre gestão, liderança, tendências, tecnologia, estratégia e negócios. Os conteúdos são divididos nas seguintes categorias: Produtividade e Equipes de Alto Desempenho; Gestão Eficiente e Ágil; Tendências e Visão de Negócios; e Gestão Financeira e Visão Sistêmica. Dentro da plataforma, há ainda o Fórum de Experiências, um espaço voltado ao compartilhamento de ideias, práticas e cases.

Os interessados em acessar a plataforma podem preencher o formulário pelo link https://forms.office.com/r/KqCDm3CUkv

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte