Plano CNT de Transporte e Logística

O Plano CNT de Transporte e Logística 2014, desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte, tem o objetivo de apresentar uma contribuição para a melhoria do desempenho e da integração dos sistemas de transporte do Brasil.

O estudo dá um panorama das diversas modalidades de transporte e identifica um conjunto de intervenções prioritárias na infraestrutura (nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além do transporte público urbano), visando a promover, da forma mais conveniente e com os menores tempo e custo, o deslocamento de pessoas e bens. Juntas, as obras elencadas como fundamentais pelo levantamento demandam R$ 987,18 bilhões em investimentos.

Os projetos destacados pela publicação também tiram partido das infraestruturas existentes, identificando obsolescências, gargalos e descontinuidades. Ainda são feitas recomendações para a sua adequação e ampliação, bem como para a construção de novos projetos.

Tais propostas, compreendidas em sua totalidade, representam uma intenção do que seria a infraestrutura de transporte ideal para o Brasil, considerada toda a cadeia e mitigados seus impactos ambientais.

As obras estão agrupadas em Projetos de Integração Nacional e Projetos Urbanos. A consulta também pode ser feita por região e por estado.

Clique aqui para acessar a íntegra