Chris standing up holding his daughter Elva

A Revista CNT Transporte Atual ficou em segundo lugar no Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo 2018. O resultado foi divulgado, nesta segunda-feira (11), no site ?da instituição. A matéria “Comunicação Imediata”, da repórter Evie Gonçalves, foi uma das premiadas da categoria “Mídia Impressa”. 

O primeiro lugar ficou com o trabalho “A hora e a vez dos VLTs”, da Revista Ferroviária. Na categoria mídia digital, a vencedora foi “A tragédia de Mariana (MG) vista pela janela do trem”, do Metrópoles. 

Publicada na edição de junho do ano passado, a reportagem da CNT Transporte Atual tratou sobre as distintas formas de comunicação entre as concessionárias de trens e metrôs e os usuários e como as empresas vêm inovando para levar informações em tempo real aos passageiros. Sistemas de áudio e vídeo, centrais de relacionamento, cartazes, balcões de informação, aplicativos, redes sociais e, até mesmo, WhatsApp, são algumas das estratégias utilizadas.

A matéria também destacou a campanha de Dia dos Namorados da SuperVia. Para comemorar a data, a concessionária criou o hotsite “Tô de Love no Trem”, espécie de Tinder (aplicativo de relacionamentos) dos trens. Na ocasião, mais de 15 mil mensagens foram trocadas entre os usuários da companhia. Além disso, a empresa recebeu relatos de passageiros que começaram a namorar por meio da tecnologia. 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 19 de março, às 18h30, na Estação Conhecimento, durante a NT Expo, maior feira do setor ferroviário de passageiros e de cargas da América Latina, que será realizada na São Paulo Expo, em São Paulo. 




CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte