Chris standing up holding his daughter Elva
?O custo-benefício dos produtos em restaurantes e lanchonetes dos aeroportos foi o item com pior avaliação por parte dos passageiros nos 20 maiores terminais do país. Em uma escala de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom) na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, esse item recebeu a nota 2,83.

O custo-benefício do estacionamento, o valor dos produtos comerciais e a qualidade do wi-fi aparecem na sequência como os que apresentaram pior avaliação, com notas abaixo de 4. Por outro lado, a cordialidade e a prestatividade dos empregados do check-in foi o item que recebeu a melhor pontuação geral: nota 4,7. 

A pesquisa avalia 38 itens sobre infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte público. A maioria deles (76%) teve nota média superior a 4. 

Na avaliação geral dos 20 aeroportos, 18 receberam notas acima de 4, meta mínima estabelecida pelo Ministério. Isso significa que são considerados pela maioria dos passageiros como bons ou muito bons. Os que não atingiram 4 foram os terminais de Florianópolis (3,69) e de Belém (3,97). O aeroporto melhor avaliado foi o de Curitiba, que teve nota média 4,69. Em seguida, vieram Viracopos (4,67) e Confins (4,61). 

Ao todo, foram ouvidas 20.525 pessoas entre abril e junho. Os viajantes são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing, e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados foram divulgados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nessa terça-feira (31). 

Veja os itens com melhor avaliação:

Cordialidade e prestatividade dos empregados do check-in – 4,70
Tempo de fila na emigração – 4,67
Cordialidade dos empregados da emigração – 4,66
Cordialidade do empregado da aduana – 4,63
Tempo de fila da aduana – 4,61

Veja os itens com pior avaliação:

Custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes – 2,83
Custo-benefício do estacionamento – 3
Custo-benefício dos produtos comerciais – 3,04
Qualidade da internet/wi-fi – 3,32
Disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio – 3,63



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