Chris standing up holding his daughter Elva

A matéria desta quarta-feira (4) sobre o Conecta – Programa de Impulso a Startups fala sobre a Trackage, que trouxe para o mercado de transporte o monitoramento inteligente das cargas e a análise de dados. O programa é realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo BMG UpTech, em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral), a Nxtp.Labs e a Bossa Nova Investimentos, em busca de inovação para o setor de transporte.

Você, transportador ou cliente, já pensou em ter sua compra ou sua carga monitorada via aplicativo em sistemas operacionais? Ou quem sabe ter a geolocalização em tempo real de malas, além de alertas de extravio e violação dessas via aplicativo mobile? Esses são apenas dois exemplos da aplicabilidade da Trackage no setor de transporte, que utiliza tecnologia GPS e diversos sensores para o monitoramento inteligente de processos, empilhadeiras, tratores, cargas, frotas e demais ativos industriais.

A account manager da startup, Patricia  Cicci, ressalta que a Trackage monitora pessoas, cargas e ativos e que sua aplicabilidade no setor de transporte pode fazer com que as empresas consigam melhorar seu planejamento. “A empresa pode ter a informação de quanto tempo os veículos estão em trânsito ou ociosos e criar estratégias mais produtivas e menos onerosas com base nessa informação. A Trackage consegue, por meio da análise dos dados, traduzir essa informação para que a empresa possa gerar os indicadores. Além disso, criamos um perfil personalizado para cada empresa de acordo com seu foco”, conclui.

As inovações apresentadas pela Trackage já estão foram utilizadas no setor de transporte. A startup criou uma solução a partir dos tratores rebocadores em aeroportos, que levam as malas das rampas aos aviões. A empresa desenvolveu uma solução por meio da qual são recolhidas todas as informações para controle do processo, tais como velocidade, aceleração, posição, ociosidade, que poderá trazer aumento da produtividade da empresa e redução de custos. A solução foi testada nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas (SP), além do Galeão (RJ) e do aeroporto de Brasília (DF).

A Trackage, assim como as outras quatro vencedoras do Conecta, passou o mês de novembro nos Estados Unidos, na sede da empresa Plug and Play, no Vale do Silício, onde participaram de treinamentos, palestras e contatos com investidores para que possam se introduzir em mercados internacionais.

Quer conhecer as novas tecnologias para o setor de transporte impulsionadas pelo programa? É só acessar o site do Conecta 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte