Chris standing up holding his daughter Elva
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, ocorrerá, em Belém (PA), a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”. A iniciativa tem como objetivos debater medidas e conscientizar a comunidade sobre a correta destinação e gestão de resíduos sólidos em embarcações. 

No primeiro dia, haverá o seminário “II Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”, que contará com palestras sobre o tema e debates sobre as responsabilidades de cada ente ao longo da cadeia. O evento acontecerá das 8h às 18h45.

A Antaq ainda apresentará o estudo “Caracterização da Oferta e da Demanda do Transporte Fluvial de Passageiros e Cargas na Região Amazônica”. O trabalho, em parceria com a UFPA (Universidade Federal do Pará), identifica as linhas e o fluxo de transporte, a frota de embarcações e a avaliação dos terminais hidroviários.

O dia 7 de dezembro será dedicado à ação de educação ambiental no Terminal de Passageiros Luiz Rebelo Neto. Serão desenvolvidas atividades educacionais com divulgação de práticas ambientalmente adequadas para a preservação dos rios, reciclagem e reutilização de resíduos. As atividades ocorrerão das 8h às 16h. Ainda nesse dia, haverá uma visita técnica à orla de Belém a partir das 16h30.

No dia 8 de dezembro, acontecerá a “Caminhada Rio Limpo, Amazônia Viva”, a partir das 8h. 

Com informações da Antaq





CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte