Chris standing up holding his daughter Elva


O mundo passa por constantes inovações. Por isso, o setor de transporte, atento a todas elas, tem desenvolvido diversas iniciativas para acompanhar as transformações e garantir, assim, a sustentabilidade de suas atividades.

Uma dessas iniciativas é a parceria que o SEST SENAT estabeleceu com o mediaX, programa da Universidade de Stanford, desde 2017. Durante esta semana, gestores do transporte brasileiro participam, na sede da Universidade de Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos, do 4º Workshop MediaX. O evento conta com a parceria da CNT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística). Os três workshops anteriores foram realizados na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília (DF).

As atividades incluem palestras sobre inovação, uso de dados em sistemas de transportes, liderança na era da transformação digital, inteligência artificial, entre outros temas, além de visitas técnicas a empresas de transporte e desenvolvedoras de tecnologia.

A parceria do SEST SENAT com o mediaX tem como objetivo formar lideranças e multiplicadores capazes de estimular ideias e criar novas metodologias para a qualificação de trabalhadores do transporte, adaptadas às demandas que surgem com as inovações tecnológicas.

Leia também:

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte