Chris standing up holding his daughter Elva
Na próxima quinta-feira (26), o Conecta, programa de impulso a startups da CNT (Confederação Nacional do Transporte) em parceria com o BMG UpTech, promoverá o treinamento “Como investir e se relacionar com startups”. O evento ocorrerá no campus Aloysio Faria da FDC (Fundação Dom Cabral), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), das 16h às 18h. 

Será uma oportunidade para gestores do setor de transporte saberem como as empresas podem se beneficiar com as tecnologias desenvolvidas por startups. Além disso, serão apresentados os negócios desenvolvidos pelas 25 startups selecionadas para a Fase 2 do Conecta. 

O treinamento será realizado por mentores do NXTP.Labs, empresa de gestão de investimentos com alcance em toda a América Latina. 

A participação é gratuita. Clique aqui para se inscrever.

Como as empresas de transporte podem conhecer e usufruir das tecnologias desenvolvidas por startups? 


De acordo com o diretor da Nxtp.Labs, Magnus Arantes, existem diferentes maneiras de engajamentos. A forma mais comum é quando a startup se torna fornecedora de serviço. Mas também acontece de a empresa adquirir a startup e desenvolver um produto novo. Segundo ele, os empresários possuem os melhores perfis para investir nesse tipo de empresa. “Como eles construíram negócios próprios, entendem dessa dinâmica de criação de riqueza e são indicados não só para se relacionarem, mas, também, para investirem, porque reconhecem o valor do processo empreendedor. O empresário sabe que, se injetar R$ 100 mil em uma empresa, ela poderá valer R$ 1 milhão amanhã”, ressalta. 

Uma tendência é procurar comunidades e redes de relacionamento. “Saímos da lógica da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) tradicional e começamos a contar com redes que estão se estruturando. Não é simples, mas é a tendência e já faz parte da cultura dos próprios executivos”, destaca o CEO da plataforma 100 Open Startups (que une empresas e startups), Bruno Rondani. 

Ele acredita que as startups são protagonistas em um momento de transformação digital. “Elas se estruturaram para aproveitar as oportunidades e levam vantagem porque já nascem com essa cultura de maior adaptação às novas tecnologias. É como uma criança que aprende algo mais rápido que os pais”, diz. 

Outro ponto importante é entender as vantagens de poder contar com uma empresa inovadora atuando no mundo corporativo. Rondani explica que esse tipo de tecnologia permite aprender com as falhas de forma mais barata e rápida, gerando otimização de mão de obra, melhoria de serviços e redução de custos. 

?

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte