Chris standing up holding his daughter Elva

?

O ITL, o SEST SENAT e a CNT receberam o Prêmio Mundial oferecido pela DB Rail Academy, entidade alemã que faz parte do Grupo DB (Deutsche Bahn), um dos maiores operadores de transporte multimodal de cargas e de passageiros do mundo. O Sistema CNT foi homenageado pela iniciativa de promover o primeiro curso de Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários. A turma se formou nessa quinta-feira (20)?.

premio_alemao.JPG

Durante a cerimônia, em Brasília, o diretor global da DB Rail Academy, Heiko Scholz, entregou o troféu ao presidente da CNT, Vander Costa. Também estavam presentes o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes; a assessora especial do ITL, Eliana Waléria de Souza Costa; a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista. e o diretor Institucional da CNT, Valter Luís Souza, entre outros representantes do Sistema CNT.

Sholz destacou a importância do treinamento dos profissionais que atuam no setor metroferroviário para que o transporte possa se desenvolver mais, tanto na área de cargas quanto na de passageiros. “Esse programa de certificação é o primeiro na América Latina desse tipo, e estou muito orgulhoso de ver os resultados”, afirmou. De acordo com o diretor de novos negócios da DB, Gustavo Gardini, o prêmio é oferecido a entidades que se destacaram pela abordagem sustentável para o desenvolvimento do setor metroferroviário em 2018.

Na cerimônia de formatura, também estavam presentes representantes da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários). A primeira turma teve 35 profissionais dos segmentos de cargas e de passageiros, entre especialistas e gestores das áreas de operação e manutenção. 

Ao comentar a importância do desenvolvimento dos profissionais do setor transportador, o presidente Vander Costa defendeu o papel imprescindível do SEST SENAT nesse processo de qualificação dos trabalhadores do transporte. Ele citou também que o setor precisa se desenvolver e ajudar o Brasil a crescer, sempre com a preocupação da sustentabilidade. “Queremos qualificar as pessoas para fazer um transporte de mais qualidade. Essa capacitação melhora o nível da qualificação dos gestores das empresas do sistema metroferroviário do Brasil”, comentou.



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte