Chris standing up holding his daughter Elva
?A CNT (Confederação Nacional do Transporte) expressa profundo pesar pela morte de Alfredo Peres da Silva – diretor institucional da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) –, que faleceu nesse domingo (13/1). Desde junho de 2017, ele estava à frente do trabalho institucional da ABTC e, também, era o presidente da Ampef (Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete).

Alfredo Peres já foi vice-presidente da Seção de Cargas da CNT. Durante mais de 30 anos, atuou no setor de transporte e trânsito, participando de marcos importantes, como a elaboração do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). De 2005 a 2010, foi diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e presidente do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A morte de Alfredo Peres representa uma grande perda para o setor transportador e para o país.

Nascido em Corumbá (MS), ele era formado em direito, com especialização em direito municipal. Era, também, administrador de empresas e empresário, tendo atuado como ministro suplente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e atuado em Câmaras Temáticas de Assuntos Veiculares e Habilitação do Contran, de 2000 a 2005. Foi ainda diretor-executivo da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), diretor da Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Cargas), entre outras funções no setor transportador. 



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte