Chris standing up holding his daughter Elva
A CNT (Confederação Nacional do Transporte), em conjunto com o BMG UpTech (braço do Grupo BMG que investe em inovação), deu início ao Conecta, programa de impulso a startups. Idealizada pelo presidente da Confederação, Clésio Andrade, a iniciativa selecionará e impulsionará o desenvolvimento de empresas inovadoras cujos projetos são capazes de beneficiar e apoiar o setor transportador na superação de desafios. 

Conforme o coordenador do programa, Harley Andrade, o Conecta prevê a seleção de startups que apresentem propostas mais adequadas aos objetivos e desafios do transporte brasileiro. “O que buscamos são alternativas inteligentes para o setor. Temos que provocar a criatividade e encontrar, lá fora, quem está produzindo soluções possíveis para problemas que temos mapeados em todos os modais”, explica. 

Os projetos, segundo Harley Andrade, podem ter relação com a atividade-fim de empresas de transporte e, também, com processos internos ou com atividades externas que, de alguma forma, estão relacionadas ao setor. 

Ele ressalta, ainda, que o Conecta é mais uma ação da CNT para promover a inovação no transporte brasileiro, além da adaptação do setor para superação de desafios e aproveitamento de oportunidades decorrentes das transformações tecnológicas. A ideia começou a ser desenhada durante uma missão promovida pela Confederação Nacional do Transporte no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

Entre os resultados esperados, explica Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech, estão a redução de custos, o ganho de eficiência e o estímulo à inovação. “Startup é uma empresa que atua em soluções bastante específicas focadas em resolver problemas reais, de forma prática, simples e com muita eficácia. A ideia, assim, é ir ao mercado para trazer startups que possam apresentar respostas assertivas para os desafios do transporte”, afirma.  

Em breve serão divulgadas informações adicionais sobre a convocação de startups para participarem do Conecta. 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte