Chris standing up holding his daughter Elva
O novo espaço de inovação localizado na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, foi batizado como Espaço de Inovação Denisar Arneiro. A denominação é uma homenagem da Confederação ao empresário e político brasileiro por sua contribuição ao setor de transporte.
 
Além de empresário do transporte, Arneiro foi deputado federal e secretário de Transportes no estado do Rio de Janeiro. Ao longo da sua trajetória, chefiou delegações brasileiras em congressos internacionais, fez parte da Assembleia Nacional Constituinte, integrou e presidiu entidades e atuou fortemente em defesa do transporte brasileiro.
 
Ele foi um dos grandes responsáveis pela edição da lei 8.706/93, que criou o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A entidade, há 25 anos, tem atuado em favor do desenvolvimento do setor de transporte do Brasil, por meio da formação e da qualificação profissional e do atendimento em saúde, esporte e lazer para trabalhadores do setor. Nesse período, já foram realizados mais de 120 milhões de atendimentos.
 
Nascido em Três Rios (RJ), em 1927, ele faleceu em julho do ano passado, aos 90 anos de idade.
 
O Espaço de Inovação Denisar Arneiro está localizado no térreo do edifício-sede da CNT. Ele abriga a sala Fly Thinking, um ambiente mantido pela CNT, pelo SEST SENAT e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), concebido para potencializar o aprendizado e o trabalho em equipe a fim de gerar o debate de ideias e o desenvolvimento de novos projetos para o transporte brasileiro.
 
Com capacidade para 109 pessoas sentadas, ele conta com recursos de projeção e telas interativas de tecnologia touch. O mobiliário versátil facilita a interação entre os colaboradores e a realização de dinâmicas de grupos?.
?
Denisar Arneiro

constituicao20anos_denisararneiro.jpg

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte