Chris standing up holding his daughter Elva
O escritório da CNT na Alemanha participa nesta semana, em Berlim, da conferência “Cidades Inteligentes – Projetos Inovadores na Ásia e em Berlim”. O evento busca apresentar as diferenças e similaridades entre os conceitos empregados na Ásia e na Alemanha. O futuro do progresso tecnológico e as oportunidades econômicas são os principais temas abordados.

De acordo com o diretor do escritório da CNT na Alemanha, Thiago Ramos, a conferência está debatendo a importância da digitalização para diversos setores, como cidades inteligentes, saúde e energia. Também estão na linha de discussão os desafios políticos e sociais da chamada 4ª revolução industrial.

Ramos ressalta que, em todo o mundo, especialistas debatem diferentes ideias sobre o futuro das cidades e as inúmeras facetas que elas apresentam. Os riscos e desafios dos crescimentos urbanos são questões que causam preocupação em diferentes cidades do mundo. 

“Apesar de não existir uma definição oficial do que sejam as ´cidades inteligentes´, as descrições mais atuais sempre se voltam à digitalização e ao emprego em massa de sensores, bem como à construção de espaços urbanos planejados”, afirma o diretor do escritório. Segundo ele, a conferência em Berlim buscou evidenciar as diferenças e similaridades nos conceitos de cidades inteligentes empregados em Berlim e em cidades da Ásia que possuem características populacionais, culturais e administrativas distintas.

 
CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte