Chris standing up holding his daughter Elva
Uma das mais importantes mineradoras da Noruega, a Brønnøy Kalk AS, começará a utilizar seis caminhões autônomos para o transporte de calcário em uma mina a céu aberto. Os veículos percorrerão um trecho de cinco quilômetros, passando por túneis até um triturador. 

A Volvo Trucks anunciou, nesta terça-feira (20), a assinatura de um acordo com a mineradora. Segundo a montadora, vários testes foram realizados com sucesso ao longo de 2018. A solução estará totalmente operacional até o fim de 2019.

No Brasil, já há caminhões da Volvo e da Mercedes-Benz com tecnologia autônoma em operação em colheitas de cana de açúcar. Plantações e mineração estão entre as áreas com maior potencial e possibilidade imediata de uso adoção da tecnologia, por serem circuitos curtos, repetitivos e em áreas fechadas. “O objetivo é dar apoio aos motoristas em operações repetitivas, cansativas ou de risco, em áreas confinadas, sem trânsito aberto de outros veículos ou pedestres”, afirma Alan Holzmann, diretor de planejamento de produto da Volvo Trucks na América Latina. 

Conforme a Volvo, o diferencial da transação é que, em vez de comprar caminhões autônomos, a Brønnøy Kalk AS está adquirindo uma solução para o transporte de calcário entre dois pontos. Segundo o acordo, o cliente contrata um serviço de transporte e paga por tonelada entregue.?
CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte