Chris standing up holding his daughter Elva

Ocorreu nesta segunda-feira (25/9), em Salvador (BA), a aula inaugural da 26ª turma da Especialização em Gestão de Negócios. A pós-graduação, destinada a gestores e executivos de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT, integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). A especialização é promovida pelo SEST SENAT e ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral).

É a primeira vez que a pós-graduação é ministrada em Salvador. Com essa, são 13 turmas em andamento em diversos estados brasileiros; outras 13 já concluíram a pós-graduação. Com isso, passará de 1.000 o número de profissionais qualificados.

Por meio dessa iniciativa, 403 empresas de transporte brasileiras passam a contar com profissionais altamente capacitados em modernas técnicas de gestão empresarial, com uma visão sistêmica das organizações, do mercado e das mudanças globais.


O curso


A Especialização em Gestão de Negócios tem carga horária total de 360 horas, sendo 20% ministradas a distância (72 horas) e 80% em encontros presenciais (288 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda à sexta-feira), das 8h às 18h.

Em cada disciplina, o participante tem acesso, com antecedência, ao material para a atividade prévia. Com esse conteúdo, inicia-se o processo de ensino-aprendizagem. Essa metodologia tem o intuito de proporcionar um nível mínimo inicial de entendimento do tema para o participante, além de uma equalização desse conhecimento com seus colegas.

Em cada aula é adotada uma estratégia dinâmica, em que são utilizados recursos como: filmes, estudos de casos, análise de textos, exercícios práticos, entre outros. A participação é incentivada com uma estratégia de avaliação do envolvimento do aluno nessas atividades.

O processo de aprendizagem continua após o encerramento das aulas de cada disciplina, por meio das estratégias de verificação de aprendizagem, que permitem ao aluno um aprofundamento maior nos temas estudados.

Ao final, o aluno realiza o trabalho de conclusão, que consiste em um projeto aplicativo, cuja finalidade é empregar os conceitos em situações reais da gestão. 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte