Chris standing up holding his daughter Elva
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaivários) realizará, até o final do ano, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Portos. Essa é a primeira edição do levantamento, que avaliará todos os portos organizados e os principais terminais de contêineres do país. 

Para isso, pesquisadores realização entrevistas com agentes marítimos e as EBNs (Empresas Brasileiras de Navegação). A aplicação dos questionários começou na última segunda-feira (2/10).

“Buscamos, em um primeiro momento, avaliar a percepção das empresas brasileiras de navegação e dos agentes marítimos. Numa segunda etapa, deveremos estender a sondagem a outros tipos de usuários”, explicou o gerente de Desenvolvimento e Estudos da autarquia, Eduardo Queiroz, responsável pela pesquisa. Segundo ele, a partir dos resultados, a Antaq poderá direcionar com maior precisão suas ações, visando à melhoria dos serviços prestados. 

A metodologia do estudo foi apresentada em reunião promovida pela Antaq com representantes do setor, no mês de setembro. O modelo do questionário aplicado pelos pesquisadores está disponível no site da agência para consulta. 

Os resultados da pesquisa estarão consolidados no início de 2018.

Com informações da Antaq
CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte